Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. Jó 5.17
Leitura diária na versão Revisada - Portugués


Cantares 6
Cantares 7
Cantares 8
Filipenses 3.12->
Filipenses 4.1-3

Cantares 6


1
Para onde foi o teu amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres? para onde se retirou o teu amado, a fim de que o busquemos juntamente contigo?
2
O meu amado desceu ao seu jardim, aos canteiros de bálsamo, para apascentar o rebanho nos jardins e para colher os lírios.
3
Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu ele apascenta o rebanho entre os lírios.
4
Formosa és, amada minha, como Tirza, aprazível como Jerusalém, imponente como um exército com bandeiras.
5
Desvia de mim os teus olhos, porque eles me perturbam. O teu cabelo é como o rebanho de cabras que descem pelas colinas de Gileade.
6
Os teus dentes são como o rebanho de ovelhas que sobem do lavadouro, e das quais cada uma tem gêmeos, e nenhuma delas é desfilhada.
7
As tuas faces são como as metades de uma romã, por detrás do teu véu.
8
Há sessenta rainhas, oitenta concubinas, e virgens sem número.
9
Mas uma só é a minha pomba, a minha imaculada ela e a única de sua mãe, a escolhida da que a deu à luz. As filhas viram-na e lhe chamaram bem-aventurada viram-na as rainhas e as concubinas, e louvaram-na.
10
Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, imponente como um exército com bandeiras?
11
Desci ao jardim das nogueiras, para ver os renovos do vale, para ver se floresciam as vides e se as romanzeiras estavam em flor.
12
Antes de eu o sentir, pôs-me a minha alma nos carros do meu nobre povo.
13
Volta, volta, ó Sulamita volta, volta, para que nós te vejamos. Por que quereis olhar para a Sulamita como para a dança de Maanaim?

topo

Cantares 7


1
Quão formosos são os teus pés nas sandálias, ó filha de príncipe! Os contornos das tuas coxas são como jóias, obra das mãos de artista.
2
O teu umbigo como uma taça redonda, a que não falta bebida o teu ventre como montão de trigo, cercado de lírios.
3
Os teus seios são como dois filhos gêmeos da gazela.
4
O teu pescoço como a torre de marfim os teus olhos como as piscinas de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim o teu nariz é como torre do Líbano, que olha para Damasco.
5
A tua cabeça sobre ti é como o monte Carmelo, e os cabelos da tua cabeça como a púrpura o rei está preso pelas tuas tranças.
6
Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias!
7
Essa tua estatura é semelhante à palmeira, e os teus seios aos cachos de uvas.
8
Disse eu: Subirei à palmeira, pegarei em seus ramos então sejam os teus seios como os cachos da vide, e o cheiro do teu fôlego como o das maçãs,
9
e os teus beijos como o bom vinho para o meu amado, que se bebe suavemente, e se escoa pelos lábios e dentes.
10
Eu sou do meu amado, e o seu amor é por mim.
11
Vem, ó amado meu, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias.
12
Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se estão abertas as suas flores, e se as romanzeiras já estão em flor ali te darei o meu amor.
13
As mandrágoras exalam perfume, e às nossas portas há toda sorte de excelentes frutos, novos e velhos eu os guardei para ti, ó meu amado.

topo

Cantares 8


1
Ah! quem me dera que foras como meu irmão, que mamou os seios de minha mãe! quando eu te encontrasse lá fora, eu te beijaria e não me desprezariam!
2
Eu te levaria e te introduziria na casa de minha mãe, e tu me instruirias eu te daria a beber vinho aromático, o mosto das minhas romãs.
3
A sua mão esquerda estaria debaixo da minha cabeça, e a sua direita me abraçaria.
4
Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis nem desperteis o amor, até que ele o queira.
5
Quem é esta que sobe do deserto, e vem encostada ao seu amado? Debaixo da macieira te despertei ali esteve tua mãe com dores ali esteve com dores aquela que te deu à luz.
6
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço porque o amor é forte como a morte o ciúme é cruel como o Seol a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor.
7
As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.
8
Temos uma irmã pequena, que ainda não tem seios que faremos por nossa irmã, no dia em que ela for pedida em casamento?
9
Se ela for um muro, edificaremos sobre ela uma torrezinha de prata e, se ela for uma porta, cercá-la-emos com tábuas de cedro.
10
Eu era um muro, e os meus seios eram como as suas torres então eu era aos seus olhos como aquela que acha paz.
11
Teve Salomão uma vinha em Baal-Hamom arrendou essa vinha a uns guardas e cada um lhe devia trazer pelo seu fruto mil peças de prata.
12
A minha vinha que me pertence está diante de mim tu, ó Salomão, terás as mil peças de prata, e os que guardam o fruto terão duzentas.
13
Ó tu, que habitas nos jardins, os companheiros estão atentos para ouvir a tua voz faze-me, pois, também ouvi-la:
14
Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho da gazela sobre os montes dos aromas.

topo

Filipenses 3

12->
12
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.
13
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,
14
prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
15
Pelo que todos quantos somos perfeitos tenhamos este sentimento e, se sentis alguma coisa de modo diverso, Deus também vo-lo revelará.
16
Mas, naquela medida de perfeição a que já chegamos, nela prossigamos.
17
Irmãos, sede meus imitadores, e atentai para aqueles que andam conforme o exemplo que tendes em nós
18
porque muitos há, dos quais repetidas vezes vos disse, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo
19
cujo fim é a perdição cujo deus é o ventre e cuja glória assenta no que é vergonhoso os quais só cuidam das coisas terrenas.
20
Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
21
que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.

topo

Filipenses 4

1-3
1
Portanto, meus amados e saudosos irmãos, minha alegria e coroa, permanecei assim firmes no Senhor, amados.
2
Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor.
3
E peço também a ti, meu verdadeiro companheiro, que as ajudes, porque trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros meus cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.

topo
Únete a nuestra comunidad
Facebook
Twitter