Leitura na versão Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Português

http://biblia.email/pvpv/Hebreus/2

Hebreus 2 Compartilhar

O Perigo da Ignorância
1
Por isso nós devemos prestar mais atenção na verdade que ouvimos, para que com o passar do tempo não nos desviemos dela.
2
Pois se a mensagem que Deus entregou por meio dos anjos sempre permaneceu firme, e toda violação e cada ato de desobediência recebeu o devido castigo,
3
o que nos leva a achar que podemos escapar se ignoramos e ficarmos indiferentes a tão grande salvação? Esta salvação, que foi falada primeiramente pelo Senhor, foi confirmada a nós por aqueles que o ouviram falar.
4
E Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, vários milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos de acordo com a sua vontade.
Jesus, o Homem
5
E eu digo mais, Deus não colocou o mundo que há de vir, do qual estamos falando, debaixo do controle dos anjos.
6
Pois em algum lugar nas Escrituras, alguém testifica: “O que é o homem, para que você se lembre dele, ou o filho do homem, para que você se preocupe com ele?
7
Por pouco tempo você o fez inferior aos anjos. Você o coroou com glória e honra.
8
Você colocou tudo debaixo dos seus pés, isto é, debaixo do seu controle”. Em colocando tudo debaixo do seu controle, nada foi deixado fora do seu controle. Mas até agora nós ainda não vemos tudo debaixo do seu controle.
9
Porém hoje vemos aquele que por pouco tempo foi feito inferior aos anjos, isto é Jesus, coroado com glória e honra porque ele sofreu a morte, para que, pela graça de Deus, ele pudesse provar a morte por todos.
10
Pois estava de acordo com o seu caráter que Deus, para quem são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe, ao trazer muitos filhos à glória, fizesse Jesus o perfeito pioneiro da salvação deles por meio de sofrimento.
11
Pois, tanto Jesus que santifica como aqueles que são santificados vêm de um mesmo Pai. Por isso Jesus não se envergonha de chamá-los de irmãos.
12
Pois ele falou para Deus: “Proclamarei o teu nome a meus irmãos; no meio da congregação cantarei louvores a ti”.
13
E também falou: “Colocarei a minha confiança nele”. E ainda: “Aqui estou com os filhos que Deus me deu”.
14
Portanto, desde que os filhos são homens, feitos de carne e sangue, Jesus também se tornou carne e sangue. Pois somente como um homem ele poderia morrer, e somente através da sua morte ele poderia destruir aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo,
15
e libertar todos os que viveram suas vidas como escravos por causa do seu medo da morte.
16
Nós também sabemos que o Filho não veio para ajudar os anjos, mas sim os descendentes de Abraão.
17
Por isso era necessário que ele se tornasse semelhante aos seus irmãos em todas as coisas, para que ele pudesse se tornar o sumo sacerdote misericordioso e fiel no serviço de Deus, para fazer propiciação pelos pecados do povo, isto é, ser o sacrifico que desvia a ira de Deus deles.
18
Pois porque ele mesmo sofreu quando foi tentado, ele é capaz de ajudar aqueles que estão sendo tentados.
Leitura na versão Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Português
Livro
Capítulo
Versículo*
Dicas

* Exemplos:
1
1.3.6.20
1-5
1.3-5
3-6.10

Bíblias/Bibles
Participe da nossa comunidade
Facebook
Twitter