Vocês já sabem estas coisas - agora façam assim! Este é o modo de receber as bênçãos. João 13.17
Leitura diária na versão Bíblia Viva - Português


Cantares 6
Cantares 7
Cantares 8
Filipenses 3.12->
Filipenses 4.1-3

Cantares 6


1
AS MOÇAS DE Jerusalém: "Diga-nos, mais linda das mulheres, para onde foi o seu amado? Nós vamos ajudar você a encontrá-lo." A Moça:
2
"Ele foi ao seu jardim; foi ver os canteiros de ervas perfumadas. Foi dar de comer aos seus rebanhos, foi colher lírios.
3
Eu sou do meu amado e ele é meu. Ele dá de comer ao seu rebanho num pasto . cheio de flores!" O Rei Salomão:
4
"Minha querida, você é tão linda quanto a terra de Tirza. É tão bonita quanto Jerusalém; você escraviza o meu coração. Não olhe diretamente para mim, porque os seus olhos me deixam perturbado! Seus cabelos, caindo sobre o seu rosto, são como um rebanho de cabras, descendo pelos morros de Gileade.
6
O seu sorriso é branco e brilhante como a pele das ovelhas depois de lavadas. Os seus dentes são perfeitos, iguais e sem a menor falha.
7
As suas faces são brilhantes e bonitas como uma romã madura; o véu que você usa não esconde a sua beleza.
8
Eu tenho mais de sessenta esposas, todas elas rainhas; há oitenta mulheres que podem ser minhas a qualquer hora, sem contar as moças que eu poderia fazer minhas esposas.
9
Mas você, minha pombinha, você que é perfeita, você é a única entre todas elas! Não há mulher igual a você.
10
Quando as mulheres de Jerusalém a viram, ficaram encantadas e até as rainhas e mulheres do palácio do rei elogiam você. Elas perguntam: 'Quem é essa, que aparece como o sol nascendo, linda como a lua, pura como o sol? Quem é essa que chama a atenção por onde quer que passa?"' Moça:
11
"Eu fui ver as castanheiras e também fui ao vale; fui admirar a primavera chegando aos campos. Fui ver se as parreiras já estavam brotando e se os pés de romã já estavam florindo.
12
De repente, senti uma saudade enorme do meu povo e tive vontade de voltar para minha terra." As Moças de Jerusalém:
13
"Volte, volte para junto de nós, moça de Suném. Volte, para nós podermos vê-Ia de novo." A Moça: "Por que vocês querem que eu volte? Eu sou uma simples moça do campo." O Rei Salomão: "É porque a sua dança é muito bonita."

topo

Cantares 7


1
O REI SALOMÃO: "Como são bonitos os seus pés! O seu andar é belo; você tem o porte de uma rainha. As suas pernas bem feitas são como jóias feitas pelo artista mais inspirado.
2
O seu umbigo é como uma taça cheia de vinho. A sua cintura é como um feixe de trigo cercado de flores do campo.
3
Os seus dois seios são como os filhotes gêmeos da gazela.
4
O seu pescoço é imponente como uma torre de marfim; os seus olhos são claros como as piscinas de Hesbom, perto do portão de Bate-Rabim. O seu nariz é fino como a torre do Líbano, voltada para Damasco.
5
"Como o Monte Carmelo é a coroa dos montes, o seu cabelo é a sua coroa. As suas tranças prenderam o rei.
6
"Como você é linda, como você é agradável, meu amor! Que prazer você me dá!
7
Você é alta e elegante como uma palmeira e os seus seios são os cachos da palmeira.
8
Eu disse para mim mesmo: 'Vou subir naquela palmeira e me agarrar aos seus ramos'. Que os seus seios sejam como cachos de uvas e o seu hálito tenha o perfume das maçãs.
9
Que os seus beijos sejam como o melhor vinho, suave e doce, o vinho que faz acordar e falar os que estão dormindo." A Moça:
10
Eu sou do meu amado; ele sente saudades de mim.
11
Venha, meu amado! Vamos sair pelo campo, vamos passar a noite nas pequenas vilas.
12
Vamos acordar cedo para ir às plantações de uvas, para ver se as parreiras já estão brotando. Vamos ver se as flores já abriram, e se os pés de romã já estão floridos. Lá eu darei a você o meu amor.
13
Lá no campo, as flores deixam o ar perfumado e no quintal, há todo o tipo de frutas, frescas ou secas, porque eu ajuntei essas frutas para o meu amado."

topo

Cantares 8


1
A MOÇA: "QUEM dera que você fosse meu irmão: eu poderia beijaá-lo na frente de qualquer pessoa, e ninguém riria de mim.
2
Eu o levaria à casa onde passei a minha infância, para me ensinar. Eu lhe daria vinho de romãs, um vinho cheiroso, para beber.
3
Ele me abraçaria com a mão direita e com a esquerda afagaria minha cabeça.
4
Moças de Jerusalém, eu ordeno que vocês não acordem o meu amado até que ele queira." As Moças de Jerusalém:
5
"Quem é essa que vem do deserto, apoiada no seu amado?" O Rei Salomão: "Foi debaixo da macieira, onde sua mãe sofreu para trazer você ao mundo, foi ali que eu acordei o seu amor." A Moça:
6
"Guarde-me em seu coração como uma prova de amor eterno. Porque o amor é forte como a morte e o ciúme é cruel como a sepultura. O amor é como um fogo, o fogo do Senhor.
7
Não há água que apague a chama do amor; nenhum rio é capaz de afogar o amor. Se alguém, querendo comprar o amor oferecesse toda a sua fortuna, isso ainda não seria suficiente." A Moça:
8
"Nós temos uma irmãzinha que ainda é muito pequena para ter seios. O que faremos se alguém a pedir em casamento?" O Rei Salomão:
9
"Se ela ainda não tiver seios, construiremos sobre ela uma torre de prata. Se ela for uma porta, nós forraremos com tábuas de cedro." A Moça:
10
"Eu sou magra, alta, e os meus seios estão crescidos. Por isso o meu amado se agradou de mim.
11
Salomão teve uma plantação de uvas em Baal-Hamom. Ele arrendou essa plantação a alguns lavradores, recebendo de cada um mil moedas de prata. Mas quanto à minha vinha, Salomão, vou dar a você mil moedas de prata e ainda darei duzentos a quem tomar conta dela.
13
Meu amado, você que mora nos jardins, seus companheiros gostam de ouvir a sua voz. Fale, eu também quero ouvi-lo.
14
Venha depressa, meu amado; venha como a gazela ou o gamo que salta sobre os montes perfumados."

topo

Filipenses 3

12->
12
Não pretendo dizer que eu seja perfeito. Até agora ainda não aprendi tudo quanto devia, mas continuo trabalhando para aquele dia, quando finalmente eu serei tudo aquilo para que Cristo me salvou e Ele quer que eu seja.
13
Não, caros irmãos, não sou ainda tudo quanto deveria ser, porém estou concentrando todas as minhas energias para insistir nesta única coisa: esquecendo o passado e aguardando esperançoso aquilo que está à frente
14
esforço-me para chegar ao fim da corrida e receber o prêmio para o qual Deus está nos chamando ao céu, em virtude do que Cristo Jesus fez por nós.
15
Espero que todos vocês que são cristãos amadurecidos concordarão comigo nestas coisas e, se discordarem em alguns pontos, eu confio em que Deus manifestará isso a vocês -
16
se vocês obedecerem plenamente à verdade que já têm.
17
Caros irmãos, modelem suas vidas pela minha e observem quem está vivendo de acordo com o meu exemplo.
18
Porque eu já lhes disse antes muitas vezes, e agora o digo novamente com lágrimas nos olhos: há muitos que andam pela estrada cristã, mas na realidade são inimigos da cruz de Cristo.
19
O futuro deles é a perdição eterna, pois seu deus é o apetite; eles têm orgulho daquilo que deveria envergonhá-los; e tudo o que eles pensam é nesta vida, aqui na terra.
20
Mas a nossa pátria está no céu, com o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo; e nós estamos aguardando esperançosos a sua volta de lá.
21
Quando Ele voltar, tomará estes nossos corpos mortais e os mudará em corpos gloriosos semelhantes ao dele mesmo, usando o mesmo grandioso poder que Ele usará para conquistar todas as outras coisas em toda parte.

topo

Filipenses 4

1-3
1
QUERIDOS IRMÃOS em Cristo, eu os amo e anseio vê-los, pois vocês são minha alegria e minha recompensa por meu trabalho, meus amados amigos, permaneçam fiéis ao Senhor.
2
E agora eu quero suplicar àquelas duas estimadas senhoras, Evódia e Sintique. Por favor, por obséquio, com a ajuda do Senhor, não briguem mais - voltem a ser amigas.
3
E peço a você, meu fiel colega, que ajude essas mulheres, pois elas trabalharam lado a lado comigo contando a Boa Nova aos outros; e trabalharam também com Clemente e com os outros meus companheiros de trabalho, cujos nomes estão escritos no Livro da Vida.

topo
Participe da nossa comunidade
Facebook
Twitter