Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Havendo Jesus assim falado, retirou-se e escondeu-se deles. João 12.36
Leitura diária na versão Revisada - Portugués


Ezequiel 8
Ezequiel 9
Ezequiel 10
João 20.19-31

Ezequiel 8


1
Sucedeu pois, no sexto ano, no mês sexto, no quinto dia do mês, estando eu assentado na minha casa, e os anciãos de Judá assentados diante de mim, que ali a mão do Senhor Deus caiu sobre mim.
2
Então olhei, e eis uma semelhança como aparência de fogo. Desde a aparência dos seus lombos, e para baixo, era fogo e dos seus lombos, e para cima, como aspecto de resplendor, como e brilho de âmbar.
3
E estendeu a forma duma mão, e me tomou por uma trança da minha cabeça e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e nas visões de Deus me trouxe a Jerusalém, até a entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava o assento da imagem do ciúme, que provoca ciúme.
4
E eis que a glória do Deus de Israel estava ali, conforme a semelhança que eu tinha visto no vale.
5
Então me disse: Filho do homem, levanta agora os teus olhos para o caminho do norte. Levantei, pois, os meus olhos para o caminho do norte, e eis que ao norte da porta do altar, estava esta imagem do ciúme na entrada.
6
E ele me disse: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? as grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário Mas verás ainda outras grandes abominações.
7
E levou-me à porta do átrio então olhei, e eis que havia um buraco na parede.
8
Então ele me disse: Filho do homem, cava agora na parede. E quando eu tinha cavado na parede, eis que havia uma porta.
9
Disse-me ainda: Entra, e vê as ímpias abominações que eles fazem aqui.
10
Entrei, pois, e olhei: E eis que toda a forma de répteis, e de animais abomináveis, e todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.
11
E setenta homens dos anciãos da casa de Israel, com Jaazanias, filho de Safã, no meio deles, estavam em pé diante das pinturas, e cada um tinha na mão o seu incensário e subia o odor de uma nuvem de incenso.
12
Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê o Senhor abandonou a terra.
13
Também me disse: Verás ainda maiores abominações que eles fazem.
14
Depois me levou à entrada da porta da casa do Senhor, que olha para o norte e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando por Tamuz.
15
Então me disse: Viste, filho do homem? Verás ainda maiores abominações do que estas.
16
E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente e assim, virados para o oriente, adoravam o sol.
17
Então me disse: Viste, filho do homem? Acaso é isto coisa leviana para a casa de Judá, o fazerem eles as abominações que fazem aqui? pois, havendo enchido a terra de violência, tornam a provocar-me à ira e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.
18
Pelo que também eu procederei com furor o meu olho não poupará, nem terei piedade. Ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.

topo

Ezequiel 9


1
Então me gritou aos ouvidos com grande voz, dizendo: Chegai, vós, os intendentes da cidade, cada um com as suas armas destruidoras na mão.
2
E eis que vinham seis homens do caminho da porta superior, que olha para o norte, e cada um com a sua arma de matança na mão e entre eles um homem vestido de linho, com um tinteiro de escrivão à sua cintura. E entraram, e se puseram junto ao altar de bronze.
3
E a glória do Deus de Israel se levantou do querubim sobre o qual estava, e passou para a entrada da casa e clamou ao homem vestido de linho, que trazia o tinteiro de escrivão à sua cintura.
4
E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.
5
E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais.
6
Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los mas não vos chegueis a qualquer sobre quem estiver o sinal e começai pelo meu santuário. Então começaram pelos anciãos que estavam diante da casa.
7
E disse-lhes: Profanai a casa, e enchei os átrios de mortos saí. E saíram, e feriram na cidade.
8
Sucedeu pois que, enquanto eles estavam ferindo, e ficando eu sozinho, caí com o rosto em terra, e clamei, e disse: Ah Senhor Deus! destruirás todo o restante de Israel, derramando a tua indignação sobre Jerusalém?
9
Então me disse: A culpa da casa de Israel e de Judá é grandíssima, a terra está cheia de sangue, e a cidade cheia de injustiça pois eles dizem: O Senhor abandonou a terra o Senhor não vê.
10
Também, quanto a mim, não pouparei nem me compadecerei sobre a cabeça deles farei recair o seu caminho.
11
E eis que o homem que estava vestido de linho, a cuja cintura estava o tinteiro, tornou com a resposta, dizendo: Fiz como me ordenaste.

topo

Ezequiel 10


1
Depois olhei, e eis que no firmamento que estava por cima da cabeça dos querubins, apareceu sobre eles uma como pedra de safira, semelhante em forma a um trono.
2
E falou ao homem vestido de linho, dizendo: Vai por entre as rodas giradoras, até debaixo do querubim, enche as tuas mãos de brasas acesas dentre os querubins, e espalha-as sobre a cidade. E ele entrou à minha vista.
3
E os querubins estavam de pé ao lado direito da casa, quando entrou o homem e uma nuvem encheu o átrio interior.
4
Então se levantou a glória do Senhor de sobre o querubim, e passou para a entrada da casa e encheu-se a casa duma nuvem, e o átrio se encheu do resplendor da glória do Senhor.
5
E o ruído das asas dos querubins se ouvia até o átrio exterior, como a voz do Deus Todo-Poderoso, quando fala.
6
Sucedeu pois que, dando ele ordem ao homem vestido de linho, dizendo: Toma fogo dentre as rodas, dentre os querubins, entrou ele, e pôs-se junto a uma roda.
7
Então estendeu um querubim a sua mão de entre os querubins para o fogo que estava entre os querubins e tomou dele e o pôs nas mãos do que estava vestido de linho, o qual o tomou, e saiu.
8
E apareceu nos querubins uma semelhança de mão de homem debaixo das suas asas.
9
Então olhei, e eis quatro rodas junto aos querubins, uma roda junto a um querubim, e outra roda junto a outro querubim e o aspecto das rodas era como o brilho de pedra de crisólita.
10
E, quanto ao seu aspecto, as quatro tinham a mesma semelhança, como se estivesse uma roda no meio doutra roda.
11
Andando elas, iam em qualquer das quatro direções sem se virarem quando andavam, mas para o lugar para onde olhava a cabeça, para esse andavam não se viravam quando andavam.
12
E todo o seu corpo, as suas costas, as suas mãos, as suas asas, e as rodas que os quatro tinham, estavam cheias de olhos em redor.
13
E, quanto às rodas, elas foram chamadas rodas giradoras, ouvindo-o eu.
14
E cada um tinha quatro rostos: o primeiro rosto era rosto de querubim, o segundo era rosto de homem, o terceiro era rosto de leão, e o quarto era rosto de águia.
15
E os querubins se elevaram ao alto. Eles são os mesmos seres viventes que vi junto ao rio Quebar.
16
E quando os querubins andavam, andavam as rodas ao lado deles e quando os querubins levantavam as suas asas, para se elevarem da terra, também as rodas não se separavam do lado deles.
17
Quando aqueles paravam, paravam estas e quando aqueles se elevavam, estas se elevavam com eles pois o espírito do ser vivente estava nelas.
18
Então saiu a glória do Senhor de sobre a entrada da casa, e parou sobre os querubins.
19
E os querubins alçaram as suas asas, e se elevaram da terra à minha vista, quando saíram, acompanhados pelas rodas ao lado deles e pararam à entrada da porta oriental da casa do Senhor, e a glória do Deus de Israel estava em cima sobre eles.
20
São estes os seres viventes que vi debaixo do Deus de Israel, junto ao rio Quebar e percebi que eram querubins.
21
Cada um tinha quatro rostos e cada um quatro asas e debaixo das suas asas havia a semelhança de mãos de homem.
22
E a semelhança dos seus rostos era a dos rostos que eu tinha visto junto ao rio Quebar tinham a mesma aparência, eram eles mesmos cada um andava em linha reta para a frente.

topo

João 20

19-31
19
Chegada, pois, a tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco.
20
Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, pois, os discípulos ao verem o Senhor.
21
Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
22
E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
23
Àqueles a quem perdoardes os pecados, são-lhes perdoados e àqueles a quem os retiverdes, são-lhes retidos.
24
Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
25
Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei.
26
Oito dias depois estavam os discípulos outra vez ali reunidos, e Tomé com eles. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja convosco.
27
Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos chega a tua mão, e mete-a no meu lado e não mais sejas incrédulo, mas crente.
28
Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!
29
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.
30
Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro
31
estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

topo
Únete a nuestra comunidad
Facebook
Twitter